sexta-feira, 22 de junho de 2012

Religião: Não é careta!


Oiss,tudo bem?
Hoje venho falar sobre um tema considerado 'careta' entre os jovens de hoje.A religião.Seja qual for a sua,uma coisa é fundamental em todas,é o respeito pelas demais.Eu,por exemplo,tenho uma amiga budista,uma testemunha de jová*,e várias evangélicas.



A religião não se trata somente de Deus e de fazer o que é certo,se trata também de entender por que aquilo é certo.
Uma coisa que aprendi quando Deus realmente entrou na minha vida foi que nada é ruim.Tudo de 'ruim' que acontece conosco é um professor ensinando uma lição.
Deus quer que façamos o certo não para ele,mas para nós mesmos.Compreender Deus nas pequenas e grandes coisas da vida é ser Seu seguidor,é Ama-lo.
Devemos aprender com todos os nossos erros e procurar melhorar com nossos acertos.Ganhar por nossos méritos.
Agora,Nicole,o que você quis dizer com '(...) quando Deus realmente entrou na minha vida (...)'?
Nenhum de nós nasce com Deus nas nossas vidas.Ele entra na nossa vida quando adquirimos a capacidade de aprender o por que daquilo ser considerado 'certo'.Deus entrou na mnha vida quando eu li 'A Cabana'.Alguns tem histórias extraordinárias de como Deus entrou em suas vidas,outros encontraram Deus através de pequenos atos,como o meu de ler um livro.Cada um vai achar Deus na sua vida de um jeito diferente.


Olhe esse depoimento feito para um 'concurso' do blog "Projeto Discipulando" chamado 'Como Deus entrou na sua vida?' (eu respondi)


   "Deus surgiu na minha vida através das amizades, eu até ia na igreja com a minha mãe quando eu era pequenininha, porém ficava muito impaciente, como toda criança que se preze. Até que um dia recebi um convite da minha vizinha que na época fazia catequese (deveríamos ter uns 13 anos) e resolvi ir com ela. O que mais me chamou atenção, me lembro até hoje, foi a música e a energia com que as pessoas interpretavam ela... Bom, hoje em dia não sou uma frequentadora assídua,porém quando vou me sinto em casa, e saio de lá mais leve... me faz um bem danado. E acredito em uma coisa que ouvi outro dia, Jesus está dentro de cada um de nós, basta acharmos ele, e conforta saber que nunca estamos sozinhos ^^ ... e pra quem é contra religião e tudo o mais é bom pensar também que independente da crença da pessoa existe uma força maior e boa dentro dela ... "
E. B. Dallara




Minha Resposta:


"Deus sempre esteve presente na minha vida,mas eu sempre o vi de uma forma diferente,sempre o vi como um ditador,apesar de ir as missas,fazer catequese tudo e tal.Deus entrou na minha vida de uma forma muito simples.Através de um amigo...um livro(mais especificamente,o livro 'A Cabana').Depois que li boa parte do livro,eu comecei a ver Deus de uma forma diferente.Passei à vê-lo como um amigo.Amadureci e comecei a entender que nada nessa vida é ruim,que tudo depende dos nossos atos,se fizermos uma coisa não muito agradavél,quando ela voltar para nós vai voltar com consequências não muito agradavéis,mas vai voltar ensinando.Como um professor que está cobrando de nossos resultados.Aprendi que aprendemos grandes valores de pequenos atos,como o meu de ler um livro".
N. T. Pacheco 






Reflita:

"Só aprendemos grandes valores realizando pequenos atos"
                                                             (Nicole T. Pacheco)

Obrigada por ler.





Nenhum comentário: